segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A paz pediu e eu a deixei entrar.




Dias em contato com a natureza sempre me trazem paz. Seja na serra ou em um simples laguinho como esse, longe do barulho da cidade, longe da poluição no ar e longe da confusão urbana, em um mundinho particular.
Para completar a paz, boas companhias e um dia de sol, ou de lua cheia, fazem-se presentes.

E pra isso é que prezo pela natureza, não, não é pelo "futuro da humanidade", foda-se o futuro, lá não estarei. Prezo para que ainda restem lugares assim enquanto eu estiver vivo...
Tá! É um pensamento egoísta, eu sei, mas pensar nos outros me tira a paz e agora que ela está por perto, deixa ela um pouco aqui.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Quem tem cu, tem medo.

Hj n direi nada, só postarei esse link.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24886-15227,00-GALINHA+POE+OVOS+GIGANTES+NO+REINO+UNIDO.html

Preciso dizer alguma coisa? N neh!?

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Tecnologia, pra quê te quero?

Lendo alguns textos e assistindo matérias sobre a Campus Party, então pensei: Como viviamos sem a tecnologia? Sem celular, sem computador, sem internet, orkut, blogs...
Ah, me lembrei. Eramos felizes. Eu pude brincar na rua, correr a tarde inteira, fiz coleção de jogos de tabuleiro, respondia questionários feitos em folhas de cadernos, corria na casa do vizinho se quisesse conversar, conhecia mais de 5 pessoas da minha rua e eu só tinha essa vida. Eu não precisava de uma vida virtual.
O tempo passou e a evolução fez o seu papel.
Hoje, sou um escravo dos meios de comunicação. Jornalista por formação, publicitário por opção, me sinto obrigado a seguir essa estrada, sem reclamar. Afinal, torna a informação muito mais instantânea e acessiva, e aí está o problema.
Com a instantâniedade (ow palavrinha díficil) das "notícias", muitas delas se tornam desnecessárias.
Em grandes portais brasileiros de notícias podemos ver sempre, no mínimo, uma dúzia de notas sobre celebridades que vão a praia ou então sobre um pato que morreu espancado por uma gangue em prova de amor à uma galinha de capoeira.
O pior é que você acaba recebendo essas informações gratuitamente, pois é, gratuitamente. Você não pede, mas chega no seu e-mail uma bomba sobre a morte do ex-vocalista da banda "Calcinha Suja". Abre um portal e o pop-up irradia com um flagra de um casal famoso tomando água de coco no Leblon.
A tecnologia existe para facilitar, mas muitas vezes acaba exagerando.
Como no caso dos novos modelos de celulares.
Teclado amplo que segue as normas da ABNT2. Câmera digital de 12 megapixels. TV Digital com adaptador pra receptação por satélite. Memória interna de 250Gb. Serve cafezinho e chama de meu amor.
Mas experimenta dar uma quedinha que seja, vai pro lixo.
Sabe aquele aparelho que tem uma laterninha na frente? Um branquinho? Pois é, eu tenho. Ele é um dos mais resistentes e duradouros. Já recebi proposta para vendê-lo, mas esse vai ficar para meus netos. E o melhor de tudo: Não acessa a internet, não recebe e-mail´s, não recebe foto-mensagens e não tem tv.
Pelo menos com ele eu tenho um pouco de paz pra beber o meu café e fumar o meu cigarro.

Uma nova era?

Barack Obama, o novo rei do mundo.
É o que muitos estão dizendo e apostando. Mas, eu ainda tenho as minhas dúvidas se essa “miscigenação” irá mesmo dar certo nos E.U.
Nós do Brasil temos um bom exemplo de que a democracia é falha.
Lula parecia o retrato exato do povo. Sofrido, vindo do interior nordestino, analfabeto e de família pobre. Porém, as atitudes contradisseram as promessas.
Tenho medo de que Obama seja da mesma estirpe e nos ponha em maus lençóis.
Tudo bem, admito que fosse um grande castigo caso um novo “Bush em pele de cordeiro” assumisse o poder, mas, Barack Obama seria a pessoa certa para comandar a grande potência mundial?
Será que ele conseguirá salvar o mundo da crise mundial?
Não aposto todas as minhas fichas, mas tenho esperanças, afinal de contas, ta foda! O café ta uma fortuna e o cigarro ta um absurdo.