Estamos na reta-final para o Carnaval, festão, bagunça, época de curtir, beijar o maior número de bocas possíveis, fazer loucuras que só essa época permite.
Mas... Você sabe o significado do Carnaval?
Para um cristão, o carnaval é a última semana onde pode-se comer carne, por isso a palavra Carnevale. Depois desse período, vem a quaresma, onde muitos ainda ficam em jejum.
Mas nós, brasileiros que somos, gostamos mesmo de avacalhar toda a história.
No Rio de Janeiro, o que vale são os desfiles das Escolas de Samba. Tudo patrocinado com dinheiro do tráfico e de "celebridades", cheio de mulher semi-nua, duas noite de samba e muito batuque.
Em Salvador os desfiles são outros. Milhões de foliões gastam todas as economias de um ano em ábadas por 5 dias. Em alguns blocoas, o ábada chega a custar quase mil reais, por dia. E assim, durante quase que 24 h, o axé predomina nos circuitos Barra Ondina e Campo Grande. Sem contar que o Pelourinho e todo o centro histórico tão que nem o Iraque... Bombando.
Recife tem o seu carnaval multi cultural, por isso, pra mim é melhor. Distribuindo em vários pólos, a prefeitura consegue fazer com que toda a cidade se divirta sem precisar sair do seu bairro. As noite do Recife Antigo são mágicas. Cada rua é uma troça, cada beco uma balada, em cada canto um vendedor de sucesso. Talvez, por ser o menos industrializado dos carnavais, ele nos divirta tanto. É muita diversão por tão pouco.
Sobre Olinda, não é preciso falar. você dorme, acorda, almoça, toma banho, dorme de novo, acorda, trabalha e a festa não para.
São muitos blocos, ladeiras, becos e esquinas que me fazem delirar.
Hum... Acho que já falei demais. Vou arrumar minha mala, afinal, meu carnaval já está começando.
Só volto agora em março!
Bjomedeixaumcomentário.
[Vai esquentando!]
uma rede de ilusões (miúdas, amadas)
Há 12 anos